solidariedade

Em 30 dias, Campanha do Agasalho arrecada 363 mil peças no Rio Grande do Sul

Da redação

Foto: Governo do Estado (Divulgação)

A solidariedade já pode ser medida, no Rio Grande do Sul, por meio dos números da Campanha do Agasalho 2019. Em 30 dias, já foram arrecadados 363.465 peças de roupas, calçados e itens de cama, mesa e banho. Os números superam o total arrecadado no ano passado.

Depois de um processo de triagem, tudo que foi recebido teve como destino instituições beneficentes e prefeituras de diversas regiões do Estado. Até agora, 27 municípios e 11 entidades foram beneficiados.

Atualmente, 41 prefeituras e 50 entidades assistenciais estão na fila de espera aguardando doações. As peças arrecadadas vão aquecer pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, idosos e vítimas de enchentes.

Campanha do agasalho já arrecadou mais de 179 mil peças de roupas no Estado

A Campanha do Agasalho do Estado foi lançada em 9 de maio, cerca de um mês antes dos anos anteriores, para que seja possível fazer a distribuição de forma antecipada. A ideia é atender aos pedidos antes do período de frio mais acentuado.

A prioridade desta edição são as roupas infantis - tanto de bebês como de crianças maiores -, que têm sido consideradas o ponto fraco da arrecadação a cada ano. Também podem ser doados cobertores, artigos de cama, mesa e banho, calçados, meias, produtos de higiene e limpeza, além de alimentos não perecíveis e cestas básicas. As peças encaminhadas precisam estar limpas e em bom estado.

ONDE DOAR

  • Central de Doações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul (Av. Borges de Medeiros, 1.501, térreo - Centro Administrativo do Estado, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre) 
  • Edifício-sede do Daer (Av. Borges de Medeiros, 1.555, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre), assim como nas superintendências regionais
  • Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros
  • Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo, Lajeado e Frederico Westphalen
  • Supermercados Zaffari (36 pontos de coleta)
  • Farmácias São João (267 pontos de coleta)
  • Unidades do SescRS (66 pontos de coleta)
  • Praças de pedágio da EGR

*Com informações do Governo do Estado

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após cinco meses, fechamento da Rua Sete prejudica comerciantes da região Anterior

Após cinco meses, fechamento da Rua Sete prejudica comerciantes da região

127 vagas de emprego para quarta-feira em Santa Maria Próximo

127 vagas de emprego para quarta-feira em Santa Maria

Geral